terça-feira, setembro 11, 2007

Ponte romana na Ribeira de Isna



PUB

Esta ponte romana situa-se perto da Portela dos Colos, e é também chamada de "Ponte dos Três Concelhos", uma vez que serve de fronteira entre três concelhos vizinhos: Vila de Rei, Sertã, e Mação. Existe uma lenda sobre a aparição de uma moira encantada nas redondezas.

Esta ponte permite a travessia da Ribeira de Isna. Cerca de 100 a 200 metros a jusante existe uma praia fluvial extremamente agradável, onde até é possível acampar num estilo semi-selvagem, uma vez que aí existem casas de banho e um pequeno café aberto na época balnear, a cargo da câmara municipal de Vila de Rei. A qualidade da água para o banho é verificada regularmente.
Posted by Picasa

8 Comments:

Blogger catarina said...

mas ouve lá, tu ganhas comissão, é? que propaganda mais descarada, esqueceste-te de por aí o PUB no cantinho superior direito!;)

14/9/07 14:26  
Blogger O Tal Ivan said...

Ok, apanhaste-me!
Assim, já está bem?? han han?

14/9/07 14:31  
Blogger catarina said...

lindo menino.
apanha o biscoitinho, apanha!;)

14/9/07 17:14  
Anonymous Anónimo said...

Conheço perfeitamente esta praia fluvial . É lindissima. Também é desta zona?

Leonor

26/8/08 19:19  
Blogger O Tal Ivan said...

Eu não sou, mas a minha sogra sim! É de Colos, que é uma aldeia bastante perto da praia, e que actualmente conta apenas com uma meia dúzia de habitantes permanentes...

26/8/08 23:09  
Anonymous Anónimo said...

A minha mãe era da Portela dos Colos.Devo conhecer a sua sogra. Eu tenho casa em Casas da Ribeira, que fica aí pertinho. Conheço a Isna desde sempre e adoro ir para lá.

Leonor

27/8/08 16:49  
Blogger O Tal Ivan said...

Sim, mas agora já ninguém da família mora lá, foi tudo para Tomar...

27/8/08 16:59  
Blogger vitor dias simoes said...

Dos COLOS sou eu... Afinal como se chamava sua sogra..? Ede que família...?.

13/12/10 21:51  

Enviar um comentário

<< Home