quarta-feira, outubro 18, 2006

Sorte malvada

Era para ir ao Estádio do Dragão ver o jogo.

Acabei por não ir devido à chuva intensa (e também porque não moro propriamente já ali na esquina ao lado); além disso a minha companhia para o jogo "cortou-se": era um benfudo (copyright Lusofootball) que se lembrou que o Benfica jogava ao mesmo tempo, e preferiu ficar em casa a ver o Celtic... se ele soubesse...

Mas como estava dizendo, acabei por não ir ao estádio. Para mais o jogo dava na televisão. Dava, pois. O único problema é que a Cabovisão, o meu fornecedor de TV, net e telefone, decidiu falhar pela primeira vez desde que sou assinante ontem a meio da tarde. Não havia sinal nenhum: nem TV, nem net, nem telefone. Para os avisar da avaria, resolvi contactar o serviço técnico de apoio, um número de borla para os telefones da Cabovisão, mas caro para os restantes. Ora bem, se eu tenho telefone da Cabovisão e preciso de apoio técnico, há uma elevada probabilidade de ser devido a não ter telefone, certo...? Há portanto que sacar do telemóvel. Até porque já seriam 6 da tarde, a hora do jogo aproximava-se, e eu começava a ficar impaciente. Vou abreviar os minutos seguintes da narrativa, informando-vos que gastei a totalidade do meu saldo do telemóvel (9 euros) a ouvir nada mais que música de espera, sem sequer chegar a ser atendido.

Mas o jogo dá na RTP! E eu ainda sou do tempo em que a malta ligava umas coisas estranhas aos televisores que se chamavam antenas. Fui portanto aos arrumos da casa procurar a caixa da televisão, e lá estava a bendita antena, imaculada, intacta, virgem. Há-de apanhar o canal 1! Ligá-la ao televisor, porreiro, já está. Pesquisar canais... hmmmm... nada... ah cá está o canal 2! Há-de apanhar o 1! hmmm... mais nada? Deixa dar um jeito... hmmmm olha a TVI... olha a SIC... só falta o canal 1, só falta o canal 1.

Pois.

Só faltou o canal 1.

Ouvi o jogo graças a um daqueles rádios minúsculos e ridículos que têm que ficar numa determinada posição para receber as emissões, e que frequentemente "dessintonizavam" e tinha que se andar à procura novamente.

P.S.: o sinal voltou por volta da meia noite...

6 Comments:

Blogger catarina said...

Só vejo uma conclusao a tirar disto tudo... nao há companhia aqui como a maninha, ah?:))))))
eu nunca te falho (ok, tirando quando estou a 3 avioes de distância!:))
de resto, quando ao jogo de noite, só tenho uma palavra a dizer: aweee!!
mas que grande aweee!!:)

18/10/06 16:33  
Blogger catarina said...

onde está "de noite" leia-se "de ontem"... eu já comecava a beber menos café e mais água:P

18/10/06 16:34  
Blogger O Tal Ivan said...

Pois, agora já sabes porque não te respondi aos aweeeeees... foi porque tinha gasto o saldo todo a telefonar para o apoio ao cliente. Todo? Não! Um mísero cêntimo ainda sobrou, com o qual te enviei um sms qq no início do jogo. Depois é que ficou mesmo a 0.00 érios...

Já agora, menos café ou menos absolut? ;)

18/10/06 17:10  
Blogger catarina said...

(schhhhhh! olha que os pais andam aí!)

18/10/06 19:04  
Blogger Tiago Pimentel said...

Foi sem dúvida grande jogo "de noite"! ;)

18/10/06 21:54  
Blogger Jorge Mota said...

Tiago, já tive vários problemas com a cabovisão, que tenho há já 6 anos. Varias tardes/noites sem tv (talvez umas 5 ou 6), net lentissima ou mesmo sem net à noite e muitas vezes sem telefone (O que se torna um caso dificil precisamente por não ter como lhes telefonar :-))

Quanto aos apagões (como parece ter sido o caso) não há muito a fazer, é-lhes alheio e o telefonema que ias fazer seria mesmo só para gastar dinheiro. Convém sempre ter alguém conhecido com cabovisão para saber se o problema é geral. Telefonar-lhes é igual a normalmente estar 20 ou 30 minutos ao telefone. Uma vergonha.

Quanto à net, e depois de 4 ou 5 técnicos não resolverem o problema foi preciso ameaça-los com uns emails e com a DECO, mesmo assim demorou e qd estava para mudar de operador lá a coisa se resolveu.

A única coisa que me segura a eles são os canais codificados que vou conseguindo, digamos, bem já entendeste... ;-) e por outro lado os preços que ainda são dos mais baixos.

Por isso aguento. Mas que é chato é mesmo.

Um abraço.

19/10/06 14:12  

Enviar um comentário

<< Home